Redes Sociais Open Source !

Bom recentemente estou adotando algumas redes sociais open, na verdade estou me adaptando a isso , e vou compartilhar 3 delas que eu escolhi utilizar . Sem duvida existe muitas outras , e sem duvida eu tenho conta em algumas outras , mas vamos lá.

                             Mastodon 

Essa é uma rede social bem parecida com o twitter , e a que eu estou gostando mais , tem bastante pessoas , ideias , e não é aquela rede social parada , que você quase não ver pessoas postando algo ou compartilhando algum coisa , nem aquela rede social bagunçada e cheia de post que deixa você cansado e com vontade de sair ..haha !

Visite : https://mastodon.social/ (instancia que utilizo do Mastodon)

                               Pixelfed 

Essa é uma alternativa ao ” instagram ” , bom , não sou fã em tirar e muito menos postar fotos e é por isso que não coloquei nada ainda lá, mas da para ver que são bem semelhantes , e pelo que pesquisei a melhor alternativa . Bom vou continuar utilizando e vamos ver no que dá haha..

Visite : https://pixfed.com ( instancia que utilizo do Pixelfed )

                                   LBRY 

Esse é o ” LBRY ” , e esse canal de cima não é o meu pessoal, pois o meu pessoal ainda não postei nada, talvez hoje eu coloque algo lá haha… Bom essa é uma alternativa ao youtube , e embora ainda estar em desenvolvimento, me parece bem legal, e é claro muita coisa precisa melhorar e ser adicionado para que possa realmente estar no mesmo nível da concorrência. A pesar de eu saber que o fato de que o youtube fornece tradução em tempo real nos videos e isso ficaria difícil outros redes de compartilhamento de videos inserir , mas opção de escolher uma plataforma livre e open source vale muito a pena. LBRY também monetiza seus criadores com uma moeda digital chamada ” LBC” , que você ganha por assistir videos , seguir , vistas e por ai vai. Você pode sincronizar os videos do youtube para seu canal no LBRY , pode também postar áudios e imagens . Bem , isso é muito legal !

Visite : https://lbry.tv

Se você pretende fazer o mesmo , fica ai 3 boas opções , eu sei que muitas vezes se usa redes mais populares para divulgação de trabalhos e outros negócios ,a , mas para uso pessoal , acho que alternativas abertas são bem interessantes , não custa nada crir uma conta e visitar de vez enquanto para apoiar esses projetos e mante -los vivo … Então até a próxima !