F-droid + Newpipe + FtpServer

Obtenha suas músicas favoritas a partir do seu aparelho telefônico e transfira através da rede para seu computador ou notebook, utilizando somente Software Livre.

1 - Primeiramente será necessário baixar o aplicativo livre que irá fornecer as ferramentas necessárias para podermos obter nossas músicas ou vídeos favoritos, neste caso acesse o endereço web: https://f-droid.org/ e realize o download e instalação.


1-baixando F-droid


2 - Após a instalação do F-droid realize a busca e instalação da aplicação New Pipe, conforme imagem abaixo:

2-newpipe


3 -  Também será necessário a instalação da aplicação Ftp Server, para acessarmos nosso aparelho telefônico através da rede e copiar as músicas para o computador, por exemplo.

3-ftpserver


4 - De agora em diante já temos as ferramentas necessárias para ouvir/copiar nossas musicas para onde acharmos melhor. Acesse o New Pipe e busque suas músicas favoritas, clique em baixar, conforme imagem abaixo.

4-baixar_newpipe


5 - Logo após realizar o download das suas músicas elas ficam salvas no diretório /Music/NewPipe/ do seu aparelho telefônico. Para acessá-las se faz necessário abrir o Ftp Server.


7-acessando_ftp


6 - Já no seu computador pessoal acesse o endereço que aparece no Ftp Server, preencha os dados conforme mostrado no aplicativo. Percorra até o diretório /Music/NewPipe e suas musicas estarão prontas para serem transferidas, convertidas, enfim faça o que desejar.

8-acesse_ftpserver


7 - Exemplo de diretório com o conteúdo transferido pelo New Pipe:

9-diretorio_newpipe_music


É isso, qualquer dúvida deixe seu comentário.